Somos PCB no arranque do novo Ano Escuta

A região de Portalegre-Castelo Branco desafiou os lobitos, escuteiros e dirigentes a refletirem sobre a sua Identidade enquanto Escuteiros, enquanto Unidade e enquanto Agrupamento neste início do ano escuta de 2023/2024.

O desafio foi lançado através de uma dinâmica a ser aplicada pelos Agrupamentos, recorrendo ao imaginário do jogo do Tetris e à palavra de inspiração para o Ano Escuta 2023/2024 — Identidade.

Cada escuteiro construiu a sua peça preferida de Tetris, indicando um objetivo pessoal a desenvolver este Ano Escuta e uma proposta para viver na Região. As principais motivações são transversais: mais acampamentos, mais atividades radicais, mais atividades internacionais e ACAREG. 

Com as características individuais como ponto de partida e que compõem a força da Patrulha, a identidade da Unidade e a vivência em Agrupamento em partilha reforçam a nossa identidade enquanto Região. Todos somos PCB.

Vê na galeria os melhores momentos!

Texto: Mafalda Matias

Fotografias: Agrupamentos participantes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »