O Corpo Nacional de Escutas (CNE) quer reforçar a sua equipa na área do DMF e Contabilidade. Esta é a tua oportunidade de trabalhares na maior associação juvenil do país!
O Corpo Nacional de Escutas (CNE) está atualmente a contratar para as funções de Assistente Técnico do Depósito de Material e Fardamento (DMF) e para Assistente de Contabilidade. Ambas as funções são em regime de trabalho presencial e ser ou ter sido escuteiro valorizará a candidatura.
O Assistente Técnico do DMF terá como funções a receção e expedição de encomendas, atendimento telefónico e gestão administrativa do armazém. Como perfil para a função, é pedido que o candidato tenha educação ao nível do ensino secundário, experiência na gestão de armazém, conhecimentos informáticos na ótica do utilizador e disponibilidade para trabalhar pontualmente ao fim de semana. Na área das competências, pede-se que seja uma pessoa responsável, organizada, autónoma, entre outros.
O Assistente de Contabilidade terá como funções o tratamento e registo dos documentos contabilísticos e outras funções de apoio ao departamento administrativo e financeiro. O candidato deverá ter educação ao nível secundário ou frequência universitária, experiência em funções similares e conhecimentos de contabilidade em geral, incluindo do software Primavera (preferencialmente). Pede-se também conhecimentos de SIIC. Ao nível das competências, pede-se que o candidato seja responsável, versátil, organizado, dinâmico, com capacidade analítica, entre outros.
Podes consultar todos os detalhes de cada uma das funções neste link.
Caso consideres que tens o perfil ideal para abraçares este novo desafio, envia a tua candidatura até ao dia 7 de fevereiro de 2025 para o e-mail gestao@escutismo.pt .
Texto: Cláudia Xavier
Fotografias: Gonçalo Pinto

CNE na 11ª Assembleia Geral da WSPU no Quénia
Entre os dias 6 e 13 de novembro, Catarina Almeida e Erico Virgy, membros da Equipa Nacional das Relações Externas do CNE, representaram o CNE na 11ª Assembleia Geral da World Scout Parliamentary Union (WSPU), realizada pela primeira vez em África, na cidade de Nairobi.

Escuteiros do CNE participam no The Academy 2025 na Grécia
De 13 a 18 de novembro, Corinto, na Grécia, acolheu mais de 180 escuteiros e guias de toda a Europa para o Academy 2025, uma semana marcada pela aprendizagem, pelo encontro entre culturas e pela partilha genuína que continua a mover o Escutismo e o Guidismo além-fronteiras.

CNE presente no Conselho da Região Europa-Mediterrâneo da CICE
Pelos dias 27 a 30 de novembro decorreu na cidade do Mónaco o Conselho da Região Europa-Mediterrâneo da Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE). Esta reunião decorre num local diferente a cada 3 anos e é o principal momento de reavaliação de estratégias da CICE para a região.

CNE presente no seminário “Leaven in the Dough” da CICE
O seminário do projeto “Leaven in the Dough – Driving Social Change through Scouting” (Fermento na Massa – Conduzir a uma mudança social através do Escutismo), promovido pela Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE), decorreu entre os dias 15 e 20 de novembro em Frascati, Roma.