Decorreu no passado dia 23 de julho a tomada de posse da nova equipa da Junta Regional da Guarda e respetivos departamentos.
A Igreja da Santíssima Trindade, na cidade da Covilhã, acolheu a cerimónia da tomada de posse da nova equipa da Junta Regional da Guarda e respetivos departamentos no passado dia 23 de julho pelas 21h30.
Esta cerimónia contou com a presença do Chefe Nacional, Ivo Faria, do Chefe Nacional Adjunto, Paulo Pinto, do Chefe Regional de Lisboa , João Esteves e diversos irmãos e irmãs escutas e fraternos de toda a região da Guarda. Esteve também presente o Presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira.
Uma vez acomodados os participantes, no interior da igreja, a Junta Regional cessante de funções, distinguiu alguns Escuteiros e entidades que, pelo seu serviço ao Escutismo da Região da Guarda, se tornaram merecedores de tal reconhecimento.
Seguiu-se uma breve Celebração da Palavra, após a qual tomou posse a nova equipa da Junta Regional e respetivos departamentos que se comprometeram a levar a região da Guarda a bom porto, seguindo o mote “Juntos seremos o que quisermos”.
Entre os peregrinos do Jubileu da Juventude em Roma, estiveram mais de 11 mil portugueses, incluindo escuteiros, que se juntaram a uma das maiores celebrações do Ano Santo.
Mais de sete mil jovens celebraram o final de dez dias de escutismo internacional nos Jardins do Palácio de Cristal. O 16.º World Scout Moot terminou ontem, a 3 de agosto.