Agrupamento 214 é condecorado pelo município de Arcos de Valdevez

O Agrupamento 214 do Corpo Nacional de Escutas foi distinguido pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

O reconhecimento público da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, recebido em cerimónia pública integrada na programação das «Comemorações do Dia do Concelho de Arcos de Valdevez», surge como «reconhecimento e agradecimento pelo apoio e serviços prestados à Comunidade Arcuense durante a pandemia de Covid-19» em que o Agrupamento 214 de Arcos de Valdevez do Corpo Nacional de Escutas (CNE) esteve inserido.

Este reconhecimento foi aprovado por unanimidade em reunião ordinária da Câmara Municipal e «enche de satisfação os membros do Agrupamento e honra naturalmente o Corpo Nacional de Escutas, em uma das várias vertentes que são a razão de ser do Escutismo – A Solidariedade», refere o Agrupamento 214.

Esteve presente para receber a distinção o Chefe de Agrupamento, Fernando Ribeiro, entregue pelo Presidente da Câmara, Dr. João Manuel do Amaral Esteves, e pelo Presidente da Assembleia Municipal, Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo.

Já em 11 de julho de 2009, O Agrupamento foi distinguido com a Medalha de Altruísmo do Município, fazendo parte de um grupo restrito de agraciados, a par dos Bombeiros Voluntários e Cruz Vermelha Arcuense.

Texto e fotografia: Agrupamento 214 de Arcos de Valdevez

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

89 noites em campo irlandês

Foi no dia 2 de março que apanhei o avião que me levaria a uma das maiores aventuras que o Escutismo me proporcionou: ser voluntária da temporada de primavera em Larch Hill Scout and Guide Centre, um dos 4 campos escutistas nacionais irlandeses, localizado a 40 minutos de Dublin.

FEP prepara-se para o Jamboree Mundial na Polónia em 2027

A Federação Escutista de Portugal, articulada com o CNE e a AEP, prepara a sua participação no 27.º Jamboree Mundial do Escutismo, que terá lugar entre 30 de julho e 8 de agosto de 2027, na ilha de Sobieszewska, em Gdańsk, na Polónia.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade