Agrupamento 214 é condecorado pelo município de Arcos de Valdevez

O Agrupamento 214 do Corpo Nacional de Escutas foi distinguido pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

O reconhecimento público da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, recebido em cerimónia pública integrada na programação das «Comemorações do Dia do Concelho de Arcos de Valdevez», surge como «reconhecimento e agradecimento pelo apoio e serviços prestados à Comunidade Arcuense durante a pandemia de Covid-19» em que o Agrupamento 214 de Arcos de Valdevez do Corpo Nacional de Escutas (CNE) esteve inserido.

Este reconhecimento foi aprovado por unanimidade em reunião ordinária da Câmara Municipal e «enche de satisfação os membros do Agrupamento e honra naturalmente o Corpo Nacional de Escutas, em uma das várias vertentes que são a razão de ser do Escutismo – A Solidariedade», refere o Agrupamento 214.

Esteve presente para receber a distinção o Chefe de Agrupamento, Fernando Ribeiro, entregue pelo Presidente da Câmara, Dr. João Manuel do Amaral Esteves, e pelo Presidente da Assembleia Municipal, Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo.

Já em 11 de julho de 2009, O Agrupamento foi distinguido com a Medalha de Altruísmo do Município, fazendo parte de um grupo restrito de agraciados, a par dos Bombeiros Voluntários e Cruz Vermelha Arcuense.

Texto e fotografia: Agrupamento 214 de Arcos de Valdevez

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).