Agrupamento 214 é condecorado pelo município de Arcos de Valdevez

O Agrupamento 214 do Corpo Nacional de Escutas foi distinguido pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

O reconhecimento público da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, recebido em cerimónia pública integrada na programação das «Comemorações do Dia do Concelho de Arcos de Valdevez», surge como «reconhecimento e agradecimento pelo apoio e serviços prestados à Comunidade Arcuense durante a pandemia de Covid-19» em que o Agrupamento 214 de Arcos de Valdevez do Corpo Nacional de Escutas (CNE) esteve inserido.

Este reconhecimento foi aprovado por unanimidade em reunião ordinária da Câmara Municipal e «enche de satisfação os membros do Agrupamento e honra naturalmente o Corpo Nacional de Escutas, em uma das várias vertentes que são a razão de ser do Escutismo – A Solidariedade», refere o Agrupamento 214.

Esteve presente para receber a distinção o Chefe de Agrupamento, Fernando Ribeiro, entregue pelo Presidente da Câmara, Dr. João Manuel do Amaral Esteves, e pelo Presidente da Assembleia Municipal, Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo.

Já em 11 de julho de 2009, O Agrupamento foi distinguido com a Medalha de Altruísmo do Município, fazendo parte de um grupo restrito de agraciados, a par dos Bombeiros Voluntários e Cruz Vermelha Arcuense.

Texto e fotografia: Agrupamento 214 de Arcos de Valdevez

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conferência Europeia 2022

Entre os dias 22 e 26 de Julho decorre a 24ª Conferência Europeia do Escutismo da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME), em Roterdão. O

Escuteira na Youth Action Week

O CNE esteve representado na Youth Action Week, do Youth Department – Council of Europe, entre os dias 27 de junho e 2 de julho,