O reconhecimento público da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, recebido em cerimónia pública integrada na programação das «Comemorações do Dia do Concelho de Arcos de Valdevez», surge como «reconhecimento e agradecimento pelo apoio e serviços prestados à Comunidade Arcuense durante a pandemia de Covid-19» em que o Agrupamento 214 de Arcos de Valdevez do Corpo Nacional de Escutas (CNE) esteve inserido.
Este reconhecimento foi aprovado por unanimidade em reunião ordinária da Câmara Municipal e «enche de satisfação os membros do Agrupamento e honra naturalmente o Corpo Nacional de Escutas, em uma das várias vertentes que são a razão de ser do Escutismo – A Solidariedade», refere o Agrupamento 214.
Esteve presente para receber a distinção o Chefe de Agrupamento, Fernando Ribeiro, entregue pelo Presidente da Câmara, Dr. João Manuel do Amaral Esteves, e pelo Presidente da Assembleia Municipal, Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo.
Já em 11 de julho de 2009, O Agrupamento foi distinguido com a Medalha de Altruísmo do Município, fazendo parte de um grupo restrito de agraciados, a par dos Bombeiros Voluntários e Cruz Vermelha Arcuense.
Uma resposta
214 SEMPRE o nosso orgulho