Supermercados em campo

Os supermercados são essenciais num acampamento como o ACANAC. Damos como exemplo o supermercado do campo dos pioneiros assegura os alimentos necessários para a confeção das refeições para cerca de 6000 pioneiros.   

Para assegurar o bom funcionamento do supermercado, foi destacada uma equipa de staff. Fomos encontrar essa equipa e fizemos algumas perguntas de forma a perceber melhor a dinâmica de funcionamento. O horário de funcionamento está dividido em três períodos. O primeiro horário é das 6h00 às 8h00 da manhã; o segundo das 11h30 às 13h30; e, por fim, das 16h30 às 20h30. Apesar deste horário, o supermercado não encerra na sua totalidade no tempo de descanso do supermercado, podendo os pioneiros aceder ao supermercado em casos de emergência. 

Os trabalhos do staff estão divididos durante o funcionamento do supermercado em três grupos de trabalho: a porta, no qual o staff tem de controlar as entradas do supermercado, visto que, esta encontra-se dividida em normal e em prioritários. As caixas que nas alturas de maior movimento se encontram em funcionamento na totalidade. E, por fim, as ajudas dentro do supermercado, já que, há determinados alimentos que têm quantidades limites.  

O horário do staff de funcionário é criado de forma a acomodar o horário do supermercado. De modo ao supermercado funcionar devidamente, muitas vezes o staff trabalha até de madrugada.

Por fim, o horário de maior movimento é a de jantar, os elementos para se refrescarem do calor levam alimentos mais frescos como a água, gelo e ainda os legumes.

Texto Margarida Nascimento.

Fotografias de Álvaro Machado e Nuno Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

A primeira Digital Work Party no KISC

O Centro Escutista de Kandersteg organizou pela primeira vez uma “Digital Work Party”, entre 6 e 14 de abril, para escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação, e contou com uma delegação portuguesa.

CNE esteve presente no Seminário SCENES

Decorreu entre os dias 20 e 23 de abril o Seminário SCENES (Scout Centers of Excellence for Nature, Environment and Sustainability), onde estiveram presentes Daniela Casimiro e Rui Silva, do CNE.