Supermercados em campo

Os supermercados são essenciais num acampamento como o ACANAC. Damos como exemplo o supermercado do campo dos pioneiros assegura os alimentos necessários para a confeção das refeições para cerca de 6000 pioneiros.   

Para assegurar o bom funcionamento do supermercado, foi destacada uma equipa de staff. Fomos encontrar essa equipa e fizemos algumas perguntas de forma a perceber melhor a dinâmica de funcionamento. O horário de funcionamento está dividido em três períodos. O primeiro horário é das 6h00 às 8h00 da manhã; o segundo das 11h30 às 13h30; e, por fim, das 16h30 às 20h30. Apesar deste horário, o supermercado não encerra na sua totalidade no tempo de descanso do supermercado, podendo os pioneiros aceder ao supermercado em casos de emergência. 

Os trabalhos do staff estão divididos durante o funcionamento do supermercado em três grupos de trabalho: a porta, no qual o staff tem de controlar as entradas do supermercado, visto que, esta encontra-se dividida em normal e em prioritários. As caixas que nas alturas de maior movimento se encontram em funcionamento na totalidade. E, por fim, as ajudas dentro do supermercado, já que, há determinados alimentos que têm quantidades limites.  

O horário do staff de funcionário é criado de forma a acomodar o horário do supermercado. De modo ao supermercado funcionar devidamente, muitas vezes o staff trabalha até de madrugada.

Por fim, o horário de maior movimento é a de jantar, os elementos para se refrescarem do calor levam alimentos mais frescos como a água, gelo e ainda os legumes.

Texto Margarida Nascimento.

Fotografias de Álvaro Machado e Nuno Martins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conferência Europeia 2022

Entre os dias 22 e 26 de Julho decorre a 24ª Conferência Europeia do Escutismo da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME), em Roterdão. O

Escuteira na Youth Action Week

O CNE esteve representado na Youth Action Week, do Youth Department – Council of Europe, entre os dias 27 de junho e 2 de julho,