A Festa do Centenário espera por ti!

A Festa do Centenário está a chegar e não vais querer perder este momento único da história do CNE! Garante já a inscrição do teu agrupamento através do SIIE.

A Festa do Centenário irá comemorar os 100 anos de existência do Corpo Nacional de Escutas (CNE), a 27 de maio, em Braga. Neste momento importante para a história da associação, todos os escuteiros são convidados a estarem presentes no fim de semana de comemoração.

A inscrição na atividade deve ser efetuada através do SIIE, até ao dia 27 de fevereiro. Para pernoita as inscrições são limitadas, é por isso recomendado que os agrupamentos efetuem a inscrição na atividade assim que possível. Podes encontrar neste link (aqui) um pequeno tutorial que explica todo o processo de inscrição no SIIE.

O programa da Festa do Centenário oferece a todos os escuteiros atividades únicas para que  possam comemorar em pleno: Dia 26 será a receção de quem chegue mais cedo (Esta modalidade apenas está disponível para quem receber a confirmação da equipa organizadora). Para sábado, dia 27 de maio, é esperado um dia repleto de atividades, com o Fórum 100, atividades e workshops escutistas para dar a conhecer o CNE e a cidade onde nasceu a nossa associação. Será também inaugurado um monumento evocativo do Centenário e decorrerá ainda a Celebração Eucarística e a Sessão comemorativa do Centenário. No domingo, dia 28 de maio, a diversão continua com atividades escutistas e visitas culturais por toda a cidade.

Que modalidades de inscrição existem?

A Festa do Centenário foi mais enriquecida e, por esse motivo, o custo da atividade foi revisto. A Secretaria Nacional dos Projetos esclarece que essa é a razão pelo qual os valores foram revisto e atualizados na circular 22-14-SNPro.  

Para participares podes escolher uma destas modalidades:

Participar nas atividades de todo o fim-de-semana: dias 27 e 28 – Código de Atividade 00000120

Deves assinalar na inscrição a opção de pernoita se necessitar que a organização a garanta. Custo: 19€ por elemento (inclui participação nas atividades dos dois dias; kit check-in; jantar de sábado; pequeno-almoço e almoço de domingo);

Participar apenas no dia 27 de maio – Código de Atividade: 00000121 Custo: 14€ por elemento (inclui participação nas atividades, kit check-in e jantar de sábado).

Consulta em detalhe todas estas informações na circular 22-14-SNPro. Em breve serão abertas as inscrições para o Staff.

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Gonçalo Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »