A Festa do Centenário está a chegar!

As inscrições para a Festa do Centenário terminam hoje. Apressa-te para garantires o teu lugar nesta data tão importante na história do Corpo Nacional de Escutas!

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) irá comemorar no dia 27 e 28 de maio, em Braga, o seu 100º aniversário. Ao longo destes anos, muitos foram os momentos históricos e importantes da maior associação juvenil do país, que através da educação não formal, forma cidadãos mais ativos e participativos na sociedade.

Lobitos, Exploradores, Pioneiros, Caminheiros e Dirigentes, de todo o país, estão todos convidados para a Festa do Centenário, que será um momento único para comemorar o nosso aniversário!

As inscrições terminam hoje, mas ainda vais a tempo de te inscrever, via agrupamento, através do SIIE. Consulta todos os detalhes na circular 22-14-SNPro (disponível neste link).

Caso o teu agrupamento não possa participar, inscreve-te como Staff (Poderão integrar o Staff Caminheiros Investidos, Noviços a Dirigentes, Aspirantes a Dirigentes e Dirigentes).

As inscrições para Staff e participação estão também abertas a ex-escuteiros, elementos da FNA e elementos da AEP. Fica a saber mais pormenores na circular 23-02-SNPro (disponível neste link).

Conhece o vídeo do lançamento da Festa do Centenário no canal oficial do Escutismo no Youtube (clica aqui). Caso ainda te restem dúvidas, visita o site do Centenário (clica aqui)! Encontrarás por lá todas as informações sobre esta celebração!

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Gonçalo Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »