
Vem fazer voluntariado internacional na Irlanda!
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
A insígnia comemorativa do Centenário pode ser adquirida no DMF Nacional.
O próximo ano terá uma enorme relevância para o Corpo Nacional de Escutas (CNE), que atinge 100 anos de história. Um dos marcos importantes das celebrações do Centenário foi o lançamento da insígnia comemorativa.
A insígnia tem como conceito a amarração polipedestra – Uma construção com cinco pés – utilizada por norma em construções mais elaboradas, como abrigos, pontes, torres, entre outros. A estrutura é composta por 2 componentes essenciais, os pilares que lhe dão corpo e a corda, que permite manter os pilares estáveis e unidos.
Os pilares representam os 100 anos de história da associação, de um crescimento constante que são a base da identidade do CNE: Lei, promessa, princípios, mística e simbologia, identidade católica, comunidade, serviço, boa-ação, sistema de patrulhas, relação educativa, aprender fazendo, progressão individual e vida na natureza. Por outro lado, a corda representa o lado mais dinâmico da insígnia, simboliza a ação escutista, as atividades, o colorido que a ação dá aos pilares.
A insígnia do centenário é pode ser complementada ainda por cinco peças de metal, nomeadamente: Tenda, Fogo, Flor-de-Lis, Comunidade e Natureza. Será brevemente comunicada a forma de adquirir estas peças de metal.
Todos os associados podem adquirir as insígnias do Centenário ao DMF Nacional, através deste formulário, que deve ser descarregado e preenchido. Em seguida, basta efetuar o pagamento e enviar o respetivo comprovativo e o formulário para o e-mail centenario@escutismo.pt.
Texto: Cláudia Xavier
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
Nos dias 10 e 11 de maio, o Centro Nacional de Atividades Escutistas de Idanha-a-Nova irá receber o I Encontro Caminho Ibérico, uma iniciativa conjunta entre o CNE e a associação espanhola Movimiento Scout Católico (MSC).
O Centro Nacional de Atividades Escutistas, em Idanha-a-Nova, será o ponto de encontro para escuteiros ibéricos entre 10 e 11 de maio para trabalharem o tema da proteção de crianças e jovens.
Decorreu entre 9 e 12 de março um encontro de Assistentes e Animadores Espirituais na Eslováquia promovido pela região europeia da CICE e CICG.
© 2022 escutismo.pt Desenvolvido por Brand by Difference