A insígnia do Centenário já está disponível!

A insígnia comemorativa do Centenário pode ser adquirida no DMF Nacional.

O próximo ano terá uma enorme relevância para o Corpo Nacional de Escutas (CNE), que atinge 100 anos de história. Um dos marcos importantes das celebrações do Centenário foi o lançamento da insígnia comemorativa.

A insígnia tem como conceito a amarração polipedestra – Uma construção com cinco pés – utilizada por norma em construções mais elaboradas, como abrigos, pontes, torres, entre outros. A estrutura é composta por 2 componentes essenciais, os pilares que lhe dão corpo e a corda, que permite manter os pilares estáveis e unidos.

Os pilares representam os 100 anos de história da associação, de um crescimento constante que são a base da identidade do CNE: Lei, promessa, princípios, mística e simbologia, identidade católica, comunidade, serviço, boa-ação, sistema de patrulhas, relação educativa, aprender fazendo, progressão individual e vida na natureza. Por outro lado, a corda representa o lado mais dinâmico da insígnia, simboliza a ação escutista, as atividades, o colorido que a ação dá aos pilares.

A insígnia do centenário é pode ser complementada ainda por cinco peças de metal, nomeadamente: Tenda, Fogo, Flor-de-Lis, Comunidade e Natureza. Será brevemente comunicada a forma de adquirir estas peças de metal.

Todos os associados podem adquirir as insígnias do Centenário ao DMF Nacional, através deste formulário, que deve ser descarregado e preenchido. Em seguida, basta efetuar o pagamento e enviar o respetivo comprovativo e o formulário para o e-mail centenario@escutismo.pt.

Texto: Cláudia Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Trabalho conjunto entre CNE e MSC

O Seminário Torre D’Aguilha acolheu no fim de semana a Cimeira Ibérica e ainda o encontro no âmbito projeto de Proteção na Infância.

Portuguese Work Party está de volta

Passados três anos desde a última edição, a Portuguese Work Party está de volta! Esta atividade épica realiza-se na Suíça, no Kandersteg Internacional Scout Centre (KISC).