A nova Junta Regional de Coimbra tomou posse

No passado dia 5 de junho tomou posse a nova equipa para a Junta Regional de Coimbra. A cerimónia decorreu no Seminário Maior de Coimbra.

A nova Junta Regional de Coimbra tomou posse no passado dia 5 de junho, no Seminário Maior de Coimbra. A cerimónia foi presidida por D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra e contou com a presença do Chefe Nacional do CNE, Ivo Faria e ainda cerca de oito dezenas de representantes de agrupamentos, núcleos, regiões amigas e dirigentes nacionais. 

Nuno Castela Canilho, o novo Chefe Regional de Coimbra na sua intervenção após os devidos agradecimentos explicou o plano de ação da sua equipa “Queremos construir pontes: Novas ligações de apoio entre os agrupamentos, cooperando com os núcleos, entre os escuteiros de toda a região. Mas também com a comunidade, assumindo a necessidade de afirmação do escutismo junto de parceiros, autarquias, forças vivas dos nossos territórios.”

Acrescentando ainda que “Estamos motivados, não nos candidatámos por obrigação ou com sacrifício. Sabemos das dificuldades, acreditamos no propósito e contamos com todos.”

De seguida tomou a palavra Ivo Faria, Chefe Nacional do CNE onde garantiu à nova Junta Regional o apoio dos órgãos nacionais e lembrou que no final de 2023 será em Coimbra que o CNE realizará o seu grande congresso, de projeção e reflexão para o futuro e de encerramento das comemorações nacionais do centenário.

Dom Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, encerrou a sessão e elogiando a preparação e a forma como a nova equipa regional tem o seu plano de ação estruturado e idealizado, manifestando palavras de ânimo, de alento e de motivação aos novos responsáveis.  

A nova equipa agora empossada além do novo Chefe Regional de Coimbra, Nuno Castela Canilho, fazem parte Diana Santos, Chefe Regional Adjunta, Ana Pinto, como Secretária Regional para o Desenvolvimento Pessoal Escutista, Cláudia Costa, Secretária Regional da Comunicação e Inovação, Gonçalo Moura Costa, Secretário Regional do Método Escutista, e Marta Paes, Secretária Regional para o Património e Recursos.

Texto: Susana Micaela Santos.

Fonte: Press Release JR Coimbra.

Fotografias: JR Coimbra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »