A tua opinião é importante para o CNE!

“Sentimento de Comunidade, as Motivações e o Valor Económico do Voluntariado” é o tema do estudo que o Corpo Nacional de Escutas pretende desenvolver.

No ano em que o Corpo Nacional de Escutas (CNE) comemora o seu primeiro Centenário é desenvolvido um questionário que tem como objetivo estudar os voluntários da associação. Com o tema “Sentimento de Comunidade, as Motivações e o Valor Económico do Voluntariado”. A resposta é de carácter anónimo e o preenchimento do questionário tem um tempo máximo de 20 minutos. Poderás contribuir com a tua opinião até ao dia 18 de dezembro de 2022, através deste link.

Este estudo faz uma atualização e aprofundamento do estudo sobre o voluntariado do CNE, desenvolvido no âmbito das iniciativas do Ano Europeu do Voluntariado 2011 e a sua revisão foi aprovada pelo Conselho Nacional de Representantes de junho de 2021. O grupo de trabalho é composto pela Professora Bugoslava Sardinha, Dra. Olga Cunha, Dr. João Paulo Feijó e Dr. Miguel Salgado e tem como missão compreender o sentimento de pertença de todos os voluntários. Esta conclusão será adicionada às características, motivações, tempo dedicado e o seu valor económico, já conhecidos no estudo anterior.

Destina-se a todos os dirigentes investidos e candidatos a dirigentes e a colaboração de todos é preponderante para a definição da estratégia de futuro do CNE, porque permitirá conhecer melhor a motivação de todos os adultos voluntários.

Caso necessites de mais esclarecimentos, envia um email para estudos.cne@escutismo.pt

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Gonçalo Pinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.