Acampamento Seguro pretende formar os adultos do ACANAC

Acampamento Seguro é uma atividade de formação online dirigida a todos os adultos inscritos no ACANAC.

A formação “Acampamento Seguro” estará disponível entre 10 de abril e 15 de junho e é dirigida a todos os adultos, caminheiros, candidatos a dirigente ou dirigentes que estarão no Staff 100 do 24º ACANAC, que se realiza no Centro de Atividades Escutistas (CNAE) em Idanha-a-Nova, entre os dias 1 e 7 de agosto.

É uma formação online, gratuita e de carácter obrigatório, com validade de 12 meses, que aborda maioritariamente as áreas comportamentais e tem como objetivo obter ferramentas úteis para tirar o melhor partido do acampamento junto dos jovens. No final do curso é esperado que o adulto seja capaz de reconhecer e prevenir comportamentos inadequados, saber como proceder perante uma situação de abuso, explicar como reportar uma preocupação ou ocorrência no âmbito da segurança de crianças e jovens e descrever qual o comportamento a adotar como adulto do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

A formação será realizada no Moodle Nacional e não será necessário efetuar inscrição, porque todos os inscritos no ACANAC 22

Todos os adultos inscritos no ACANAC 22 terão acesso à formação na plataforma Moodle Nacional e por esse motivo não será necessário efetuar inscrição.

Podes obter mais informações no site do ACANAC ou através da circular

 

 

Texto: Cláudia Xavier.

Imagem: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).