Acampamento Seguro: Mais recursos

Durante este fim de semana, 9 e 10 de julho, foram dados vários passos para a preparação ACANAC’22 e um deles foi a preparação de mais recursos de formação.

A formação de adultos tem dado o seu contributo para o Acampamento Nacional, quer pela disponibilização de uma atividade de formação com 9 temas diferentes que se desenvolveu em duas edições, a Construção’22, como pela dinamização da formação Acampamento Seguro.
Esta formação é obrigatória para todos os adultos que vão estar em Serviços ou que vão
acompanhar uma secção no ACANAC, mas ficará também disponível para atividades de grande dimensão sempre que as regiões e/ou núcleos considerarem pertinente. É também nesta perspetiva que no último fim de semana se iniciou a produção de um vídeo informativo e de suporte destinado a visitantes e colaboradores externos ao acampamento, mas que estará disponível para consulta de todos em campo. As filmagens decorreram em Mafra e contaram com a participação de vários agrupamentos. O grande objetivo deste recurso é dar a conhecer o Código de Conduta do 24º ACANAC e deixar claro para todos que a proteção e segurança são uma prioridade constante.

Texto: Susana Assunção

Fotos: Cátia Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

Moot: Path Leaders já preparam os trilhos

A organização do Moot lançou esta semana a aplicação Moot onde os participantes da atividade vão poder conhecer-se, relacionar-se e trabalhar os trilhos.