Programa HoHo: Uma oportunidade de intercâmbio internacional

Estão abertas as inscrições para o programa HoHo, que permitirá a inscrição de agrupamentos que pretendam receber escuteiros estrangeiros que participem no ACANAC.

Estão abertas as inscrições para o programa HoHo, que permitirá a inscrição de agrupamentos que pretendam receber escuteiros estrangeiros que participem no ACANAC.

O programa HoHo, que significa Home Hospitality, proporcionará aos agrupamentos a oportunidade de dinamizarem uma atividade de contacto internacional, partilhar experiências  e conhecer um pouco o escutismo de outro país. Para além dos agrupamentos, também as juntas regionais, juntas de núcleo e centros ou campos escutistas podem apresentar a sua candidatura.

Para participar neste intercâmbio internacional é necessário cumprir alguns requisitos básicos, nomeadamente um local para dormir com casa de banho e duches, cozinha ou equipamento de cozinha pronta a utilizar. Deverão ainda preparar um programa de atividades que permitam aos escuteiros estrangeiros algum contacto com a cultura portuguesa, seja através de uma atividade com escuteiros/jovens portugueses ou uma visita a locais de interesse cultural.

A formalização das candidaturas deve concretizada através deste formulário até ao dia 30 de abril. Caso necessites de esclarecimentos, contacta a equipa responsável pelo programa através do e-mail hoho.internacional@acanac.pt

Texto: Cláudia Xavier.

Imagem: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

Moot: Path Leaders já preparam os trilhos

A organização do Moot lançou esta semana a aplicação Moot onde os participantes da atividade vão poder conhecer-se, relacionar-se e trabalhar os trilhos.