
Vem fazer voluntariado internacional na Irlanda!
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
O Agrupamento 111, localizado na Base Aérea nº4 nas Lages, Açores, fez a sua transição de agrupamento terrestre para agrupamento aéreo.
O agrupamento 111 está desde a sua data de filiação ligado à Base das Lages e por esse motivo esta mudança faz todo o sentido para os seus elementos. O dia 25 de abril ficou marcado na história do agrupamento como o momento de transição de agrupamento terrestre para agrupamento aéreo.
Na cerimónia este presente o chefe nacional Ivo Faria que reconheceu o Comandante Coronel Piloto Aviador Filipe Azinheira, com uma medalha de agradecimento de 3ª classe grau bronze, por todo o apoio prestado ao Agrupamento 111.
Como destaca a chefe de agrupamento Tânia Garcia, à Rádio Lages «Para nós é um dia muito importante, pois já o alcançávamos há muitos anos. O nosso agrupamento nasceu e cresceu nesta unidade, sendo ligado à vertente aeronáutica, por isso para nós é um sonho realizado hoje ingressarmos na vertente aeronáutica». Para o chefe nacional, esta é uma oportunidade de viver o sistema de patrulhas em outro contexto, mais concretamente através de jogos relacionados com o meio aéreo.
Este é o segundo agrupamento aéreo do Corpo Nacional de Escutas (CNE), após a filiação do primeiro agrupamento aéreo em Portugal, o agrupamento 1388 Samouco, localizado na Base Aérea nº6, na região de Setúbal.
Com o lema “Voar mais alto!” a estrutura educativa do escutismo aéreo organiza-se da seguinte forma: Alcateia (06-10 anos), Esquadrilha (10-14 anos), Esquadra (14-18 anos) e Esquadrão (18 – 22 anos).
O escutismo aéreo reserva aos seus elementos muitas atividades relacionadas com o meio aéreo, como batismos de voo, aeromodelismo, lançamento de papagaios, entre outros.
Fonte: Rádio Lages; Facebook Base Aérea nº4.
Página de Facebook da Base Aérea.
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
Nos dias 10 e 11 de maio, o Centro Nacional de Atividades Escutistas de Idanha-a-Nova irá receber o I Encontro Caminho Ibérico, uma iniciativa conjunta entre o CNE e a associação espanhola Movimiento Scout Católico (MSC).
O Centro Nacional de Atividades Escutistas, em Idanha-a-Nova, será o ponto de encontro para escuteiros ibéricos entre 10 e 11 de maio para trabalharem o tema da proteção de crianças e jovens.
Decorreu entre 9 e 12 de março um encontro de Assistentes e Animadores Espirituais na Eslováquia promovido pela região europeia da CICE e CICG.
© 2022 escutismo.pt Desenvolvido por Brand by Difference