Nos dias 10 e 11 de setembro decorreu no Seminário de Santa Joana Princesa, em Aveiro, o Adro 2022 com o tema “Levanta-te e Anda”. Ao longo dos dois dias de atividade os quase 300 participantes, entre Dirigentes, Candidatos a Dirigentes, Caminheiros e alguns convidados puderam desfrutar de diversas oficinas formativas na área da animação da fé.

Logo pela manhã do dia 10 os participantes começaram a chegar para fazerem o check-in, logo de seguida deslocaram-se para o auditório da Universidade de Aveiro onde assistiram à abertura que contou com as boas-vindas do Coordenador da Equipa Adro, Pedro Duarte Silva, com Chefe Nacional, Ivo Faria e por fim com o Chefe Regional de Aveiro, José Carlos Santos. Logo após abertura, arrancou a  primeira sessão plenária que contou com a participação do Cardeal D.Tolentino Mendonça e ainda José Miguel Salgado, Susana Sá, dirigentes do CNE, e com a moderação de Mafalda Frade. Primeiro plenário fechado, hora da pausa para ganhar energia para as diversas oficinas que se seguiam.

Ao longo da tarde o participantes continuaram as partilhas e dinâmicas nas oficinas com diversos temas, como por exemplo, “Taizé”, “Cuidar da Casa Comum”, “Onde está Deus na Selva”, entre outros. Depois do jantar, os elementos presentes juntaram-se novamente para a segunda sessão plenária que teve como tema “O Reino da Interioridade” que contou com o Pedro Mexia e o Pe. José Frazão Correia, moderados por Juan Ambrosio. O Caminheiro João Nogueira do 96-Valbom, Região do Porto, contou à Flor de Lis que veio ao Adro «na expectativa de ganhar novas ferramentas e aprender novas dinâmicas e atividades para trabalhar com as secções» e acrescentou ainda «levo do Adro todas as partilhas, dinâmicas e atividades para fazer com as secções».

No último dia da atividade os participantes percorreram as restantes oficinas, durante a manhã e a tarde, e ainda participaram na eucaristia presidida pelo Bispo de Aveiro.

Texto: Matilde Gonçalves

Fotografias: Francisco Lopes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Está tudo pronto para a tua AEI?

A concretização de uma atividade escutista internacional (AEI) requer o seguimento de alguns passos fundamentais. Vamos conhecê-los? Uma atividade escutista internacional (AEI) é um marco

Open Call Moot 2025

A FEP está à procura de um coordenador executivo para o MOOT 2025. A Federação Escutista de Portugal (FEP), formada pelo Corpo Nacional de Escutas