ADRO 2022: Levanta-te e Anda

Está a decorrer durante este fim-de-semana o ADRO 2022, com o tema “Levanta-te e Anda”, na Região de Aveiro.

O Seminário de Santa Joana Princesa, em Aveiro, recebe este fim-de-semana o ADRO. Depois de muitos meses de espera, este evento com cerca de 300 participantes, propõe a descoberta e o aprofundamento da animação da fé e desafia todos os presentes com o tema “Levanta-te e Anda”. Esta é uma atividade dirigida a dirigentes, candidatos a dirigente e caminheiros do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

O dia de ontem, 10 de setembro, foi reservado para o check-in, seguindo-se a abertura, com as boas-vindas dadas por Pedro Duarte Silva, responsável pela atividade, Ivo Faria, chefe nacional e por José Carlos Santos, chefe regional de Aveiro. Marcou também presença o vereador da Cultura e Juventude da Câmara Municipal de Aveiro e ainda a presidente da junta de freguesia local, Glória Vera Cruz. Depois da abertura, os participantes assistiram ao primeiro Plenário que contou com D. Tolentino Mendonça, como orador.

Como programa, o ADRO 2022 apresenta sessões plenárias, com palestras sobre temas eclesiais contemporâneos; painéis, que dinamizam espaços de debate de um tema de interessa atual para o escutismo católico; oficinas, com espaços de apresentação e formação prática sobre ensinamentos, animação e técnicas relevantes para a animação pedagógica das unidades; exposições e mostras, com apresentações temáticas e das oficinas e espaço multimédia; propostas diversas de oração, recolhimento, celebração e reconciliação; e, por último, propostas de atividade e partilha, espaços de intervenção individual e de convívio coletivo.

Texto: Matilde Gonçalves e Cláudia Xavier

Fotografia: Francisco Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Trabalho conjunto entre CNE e MSC

O Seminário Torre D’Aguilha acolheu no fim de semana a Cimeira Ibérica e ainda o encontro no âmbito projeto de Proteção na Infância.

Portuguese Work Party está de volta

Passados três anos desde a última edição, a Portuguese Work Party está de volta! Esta atividade épica realiza-se na Suíça, no Kandersteg Internacional Scout Centre (KISC).