ADRO 2022: Levanta-te e Anda

O ADRO está de regresso com uma 2ª edição de uma atividade de fim de semana com propostas de formação, experiências e vivências em torno da animação da fé e vivência da espiritualidade no CNE.

Este ano, a atividade é organizada em parceria com a Junta Regional de Aveiro, e decorrerá entre os dias 10 e 11 de setembro de 2022, no Seminário de Santa Joana Princesa, em Aveiro. Com o tema “Levanta-te e Anda”, o Adro é uma atividade direcionada para dirigentes, candidatos a dirigente e caminheiros/companheiros/aeronautas do CNE.

 

O programa desta atividade é abrangente, com uma variedade extensa de ofertas: Sessões plenárias – Palestras sobre temas eclesiais contemporâneos (participação geral) – Painéis – Espaços de debate de um tema de interesse atual para o escutismo católico (participação por inscrição) – Oficinas – Espaços de apresentação e formação prática sobre ensinamentos, animação e técnicas relevantes para a animação pedagógica das unidades (participação por inscrição) – Exposições e Montras – Apresentações temáticas e das oficinas, espaço multimédia (participação de acesso livre) – Propostas de Oração – Propostas diversas de oração, recolhimento, celebração e reconciliação (participação de acesso livre) – Atividade e animações – Propostas de atividade e partilha, espaços de intervenção individual e de convívio (participação por inscrição ou de acesso livre).

 

O custo individual de inscrição é 10 euros e o prazo de inscrição termina a 21 de agosto de 2022.

 

Mais informações disponíveis no site do ADRO: www.adro-escutismo.pt

Texto de Cláudia Xavier.

Imagem: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).