Advento: Por Que(m) esperas?

“Por Que(m) esperas?” é a proposta da Equipa Nacional da Pedagogia da Fé para a vivência do Advento nos Agrupamentos.

No dia 26 de novembro inicia-se a caminhada do Advento e, como tal, a Equipa Nacional da Pedagogia da Fé preparou a dinâmica “Por Que(m) esperas?”, com uma proposta concreta para a vivência desse tempo litúrgico, inspirada no Patrono do CNE, S. Nuno de Santa Maria.

A proposta da Equipa Nacional poderá ser adaptada às reuniões semanais ou vivida durante a semana, de acordo com a realidade local. Durante esta caminhada, poderá ainda ser vivida em comunidade com as Paróquias, Vigararias (Arciprestados) e Dioceses, com dinâmicas em paralelo, como por exemplo com a Luz da Paz de Belém, que será futuramente partilhada.

Ao longo de toda a dinâmica é proposta a colocação de várias imagens ao longo dos fins-de-semana, que resultarão no Estandarte do Advento. Todos os domingos os desafios serão lançados nas redes sociais do Escutismo. No Domingo I do Advento o mote é “Quem espera deve estar vigilante”; no Domingo II do Advento “Quem espera deve estar preparado”; no Domingo III do Advento “Quem espera deve estar atento”; e, por último, no Domingo IV do Advento “Quem espera deve ir ao encontro”.

Conhece em detalhe esta proposta na circular 17-SNP-2022, disponível neste link.

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: CNE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »