Agr. 1401 São Pedro de Lousa inaugura nova sede

O quinto aniversário do Agrupamento 1401 São Pedro de Lousa, da região de Lisboa, foi marcado pela inauguração de uma nova sede.

No dia 28 de outubro, o Agrupamento 1401 São Pedro de Lousa, da região de Lisboa, comemorou o seu quinto aniversário, um dia de festa que foi ainda marcado pela inauguração da nova sede deste Agrupamento. O dia começou com a celebração da Eucaristia presidida pelo Assistente de Agrupamento, Pe. Nuno Tavares, na Igreja de São Pedro de Lousa. Esteve também presente o Assistente Nacional, Pe. Daniel Nascimento, e o Secretário Nacional Pedagógico, Rui António. Neste aniversário, estiveram também presentes o vereador da Autarquia, Nelson Batista, o presidente da Junta de Freguesia de Lousa, Lino Franco, e a vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Sónia Paixão, que mostrou «enorme satisfação pelo trabalho que o Agrupamento 1401 tem feito ao longo destes cinco anos. Certamente que terão mais 495 pela frente, com a missão de acrescentar e trabalhar para uma comunidade que vos respeita». Sónia Paixão disse ainda que «da parte da Câmara Municipal posso dizer que, há dois anos, foi talvez das primeiras visitas que fiz, o primeiro Agrupamento de escuteiros que visitei. Vi o vosso espaço, trocámos impressões, dei-vos algumas sugestões e, graças a Deus, hoje inauguram a vossa nova sede», sublinhou a autarca.

No final da Eucaristia, a Chefe de Agrupamento, Marisa Coelho, procedeu à entrega de insígnias a todas as pessoas e entidades que ajudaram e contribuíram para a construção da nova sede.

Seguiu-se uma breve caminhada até à nova sede do Agrupamento, onde decorreu a inauguração e a bênção das novas instalações.

Texto: Cláudia Xavier

Fonte: Agr. 1401 São Pedro de Lousa, Câmara Municipal de Loures

Fotografias: Agr. 1401 São Pedro de Lousa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »