O agrupamento 479 Alfena teve, tal como muitos outros,
de se adaptar à nova realidade, fazendo várias mudanças .
No espaço físico da Sede, foram muitas as alterações: Foi criada uma sala de isolamento, foram decididos períodos mais frequentes de desinfeção das instalações e as atividades recorrerão ao ar-livre. No início de cada atividade, os elementos contaram com a medição de temperatura corporal e o preenchimento de um inquérito individual. O uso de máscara, a lavagem e desinfeção das mãos foi realizadas ao longo de cada atividade. Também o distanciamento social está definido como uma das prioridades. A participação nas atividades presenciais foi facultativa.
O Clã deste agrupamento foi a equipa pioneira no teste das condições implementadas. A tribo realizou um acampamento no espaço verde da sede. A segurança esteve sempre em primeiro plano: uma tenda por elemento, todo o material usado em atividade era único e intransmissível e as novas diretivas do Agrupamento foram postas à prova. Seguiram-se depois várias equipas que tiveram um reforço de elementos adultos, para atender à necessidade de garantir o cumprimento das normas de higiene e segurança.
Todos os adultos do agrupamento estiveram ainda envolvidos nas equipas de acolhimento das eucaristias dominicais.
O culminar deste ano escutista foram as Promessas de Lobitos, Exploradores e Pioneiros na igreja Matriz de Alfena, que deu segurança ao agrupamento com distanciamento e regras sociais.
Foram dias repletos de boas recordações, voltaram a escrever mais um lindo e memorável capítulo da história do seu Agrupamento 479 Alfena com o aniversário, vigílias e Promessas.
Mesmo em tempos controversos o seu ideal Escutista fê-los reinventar a fórmula de vivermos o Escutismo.
No final o mais importante é que continuem juntos nesta jornada de fraternidade.
Texto de: Agrupamento 479 Alfena. Fotografia de: Agrupamento 479 Alfena.