Agrupamento 214 é condecorado pelo município de Arcos de Valdevez

O Agrupamento 214 do Corpo Nacional de Escutas foi distinguido pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

O reconhecimento público da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, recebido em cerimónia pública integrada na programação das «Comemorações do Dia do Concelho de Arcos de Valdevez», surge como «reconhecimento e agradecimento pelo apoio e serviços prestados à Comunidade Arcuense durante a pandemia de Covid-19» em que o Agrupamento 214 de Arcos de Valdevez do Corpo Nacional de Escutas (CNE) esteve inserido.

Este reconhecimento foi aprovado por unanimidade em reunião ordinária da Câmara Municipal e «enche de satisfação os membros do Agrupamento e honra naturalmente o Corpo Nacional de Escutas, em uma das várias vertentes que são a razão de ser do Escutismo – A Solidariedade», refere o Agrupamento 214.

Esteve presente para receber a distinção o Chefe de Agrupamento, Fernando Ribeiro, entregue pelo Presidente da Câmara, Dr. João Manuel do Amaral Esteves, e pelo Presidente da Assembleia Municipal, Comendador Dr. Francisco Rodrigues de Araújo.

Já em 11 de julho de 2009, O Agrupamento foi distinguido com a Medalha de Altruísmo do Município, fazendo parte de um grupo restrito de agraciados, a par dos Bombeiros Voluntários e Cruz Vermelha Arcuense.

Texto e fotografia: Agrupamento 214 de Arcos de Valdevez

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Escuteiros do CNE participam no The Academy 2025 na Grécia

De 13 a 18 de novembro, Corinto, na Grécia, acolheu mais de 180 escuteiros e guias de toda a Europa para o Academy 2025, uma semana marcada pela aprendizagem, pelo encontro entre culturas e pela partilha genuína que continua a mover o Escutismo e o Guidismo além-fronteiras.

CNE presente no Conselho da Região Europa-Mediterrâneo da CICE

Pelos dias 27 a 30 de novembro decorreu na cidade do Mónaco o Conselho da Região Europa-Mediterrâneo da Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE). Esta reunião decorre num local diferente a cada 3 anos e é o principal momento de reavaliação de estratégias da CICE para a região.

CNE presente no seminário “Leaven in the Dough” da CICE

O seminário do projeto “Leaven in the Dough – Driving Social Change through Scouting” (Fermento na Massa – Conduzir a uma mudança social através do Escutismo), promovido pela Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE), decorreu entre os dias 15 e 20 de novembro em Frascati, Roma.

Inscrições para o 26.º Jamboree Mundial abrem a 15 de dezembro

O maior acampamento do mundo vai regressar e aproxima-se a passos largos: o 26.º Jamboree Mundial do Escutismo realiza-se em 2027, em Gdańsk, Polónia. As inscrições para o contingente português decorrem entre 15 de dezembro de 2025 e 15 de janeiro de 2026.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade