Foi em junho que a Direção do Agr.420 Nazaré ficou a conhecer os documentos orientadores para o regresso presencial. A partir desse momento, puseram mãos à obra para que se pudessem estar juntos.

No início do mês de junho, em reunião, a Direção do agrupamento 420 Nazaré ficou a conhecer os documentos orientadores destinados a cada grupo, nomeadamente, o documento com a tabela de verificação de atuação para a Direção de Agrupamento e equipas de animação, bem como os cuidados e procedimentos a desenvolver. A partir desse momento foram distribuídas tarefas pelas equipas de animação (em constante atualização) e manutenção de informação e materiais como: Kits individuais, géis, luvas, mascaras, etc…
Decidiram então que as secções regressariam às atividades separadamente, cumprindo o distanciamento obrigatório e com a regra do “grupo de 10 pessoas”. Para garantir, assim, o regresso tranquilo e em seguranças das crianças, jovens e adultos
tOutro aspeto que beneficiou o regresso às atividades presenciais foi a localização da sede do agrupamento uma vez que, se localiza perto de uma mata, a Mata da Nazaré e permitiu assim que as atividades fossem ao ar livre.

Para concluir todo este processo de regresso, a passagem de conhecimentos e preparação final para o período pós-confinamento realizaram um grande jogo, na plataforma Kahoot, com o tema “regresso às atividades presenciais – medidas de proteção em sede e ao ar livre”.

Texto de: Agrupamento 420 Nazaré. Fotografia de: Agrupamento 420 Nazaré.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Exposição de artigos escutistas na Cova da Piedade

Mais de 1000 mil artigos escutistas estiveram em exposição: emblemas, insígnias, bustos, livros, revistas, imagens, pins e bonecos foram alguns dos artigos expostos pelo núcleo de colecionadores da Região de Setúbal e do Agrupamento 543 Cova da Piedade.

Os 100 anos do Agrupamento 18 Bragança

Decorreu, nos dias 1 e 2 de junho, o acampamento comemorativo do centenário do Agr. 18 Bragança, momento celebrativo que acolheu 150 participantes de 4 agrupamentos (Bragança, Brito-Guimarães, Mirandela e Vila Flor) e do núcleo de Brito-Guimarães da FNA.