No passado dia 17 de fevereiro, o Agrupamento 568, de São Miguel de Arcos, núcleo Cego do Maio, Região de Braga assinalou o seu 40º Aniversário, sob o lema “40 anos a marcar a diferença”.

O dia de festa começou bem cedo com a receção aos agrupamentos e entidades convidadas. Tendo a honra de participação do Chefe Nacional, Ivo Faria, que aproveitou para renovar a sua promessa de escuteiro, aquando da promessa de cada uma das secções.

A igreja de Arcos, tornou-se pequena para acolher a família escutista e a comunidade local. A terminar a Eucaristia houve tempo para uma singela homenagem aos quatros elementos que permanecem no agrupamento desde a sua fundação.

A festa continuou no salão paroquial com a partilha do bolo de aniversário, os discursos e a entrega das lembranças comemorativas.
Para os 77 elementos deste agrupamento foi um grande dia, mas a festa não terminou aqui pois as comemorações irão estender ao longo de todo o ano escutista.

De mãos dadas com a comunidade é desejo do agrupamento continuar a “marcar a diferença”, “procurando deixar o mundo um pouco melhor do que encontramos”.

Texto e fotografia de: Agrupamento 568, São Miguel de Arcos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Pioneiros do 1041 na Idade do Gelo

Os pioneiros do agrupamento 1041 Caranguejeira, da região Leiria-Fátima, realizou uma atividade na Quinta do Escuteiro, na Batalha, com o imaginário a Idade do Gelo”.

Ubuntu edição 2021

O Agrupamento 342-Vialonga, região de Lisboa realizou mais atividade Ubuntu com o tema “Estás com medo do quê?”. A última edição do Ubuntu realizada pelo