Baseado na ideia de um grande jogo de pistas, esta obra inclui em cada um dos seus capítulos um sinal de pista cujo significado se encontra intrinsecamente ligado com o conteúdo.

O Agrupamento 59 de S. Sebastião – Setúbal lançou hoje o livro “Um caminho que nos orgulha”, que comemora os seus 75 anos de existência. O lançamento do livro ocorreu na sede do Agrupamento, na Igreja de S. Sebastião, em Setúbal, e contou com a presença de diversos antigos dirigentes do Agrupamento, elementos da Junta Regional de Setúbal e demais autoridades civis, para além de todo o efectivo do Agrupamento.

Integrado nas comemorações das suas Bodas de Diamante, este livro contém toda a história do Agrupamento, desde a sua fundação, a 28 de Fevereiro de 1935 – à data com a denominação de Grupo 110 – até ao presente.
O livro, convida-nos a percorrer o trilho iniciado pelos fundadores daquele que foi o primeiro Agrupamento da Região de Setúbal e, ao longo de cerca de 150 páginas de texto e fotografias, evoca a memória de todos os que já passaram pelo Agrupamento 59 ou que ainda lá estão, sempre com o ideal de BP presente.
Baseado na ideia de um grande jogo de pistas, esta obra inclui em cada um dos seus capítulos um sinal de pista cujo significado se encontra intrinsecamente ligado ao conteúdo do capítulo e que nos leva desde os primórdios do Grupo 110 até ao virar do século e à actualidade no Agrupamento 59.
Como local preferencial para as actividades de todo o Agrupamento, a Serra da Arrábida merece, igualmente, destaque neste livro, intercalando-se entre capítulos imagens da beleza e esplendor naturais daquela que é uma das mais bonitas paisagens do nosso país.

Este livro será brevemente colocado à venda em diversos locais e é, sem dúvida, uma obra que merece ter lugar em qualquer biblioteca escutista de Portugal. Por fim deixamos um convite a passarem na nossa página online (www.agr59.cne-escutismo.pt) onde poderão acompanhar o desenrolar de todas as actividades das Comemoração das Bodas de Diamante do Agrupamento 59, Fundador do Escutismo na Cidade de Setúbal.

Texto: Rui Pereira /// Ilustração: Ruben Duarte

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

O 414 Amora faz 50 anos

A poucos dias da Revolução dos Cravos, nasceu um Agrupamento na Amora, que celebrou o seu 50º aniversário a 7 de abril.