O Agrupamento 253 Seixal continua a trabalhar no projeto ambiental Parceria CNE e a Fundação ECOMAR.

O foi dia intenso logo pela manhã, a Flotilha começou com Exercícios em Movimento, e depois como pano de fundo a ferramenta Pedagógica “Diário de Bordo”, realizamos vários jogos, “Alimentação Saudável”, “Importância de Reciclar” e “Se atiras para o chão, atiras para o Mar”.

Ficando a Flotilha com mais conhecimento e consciência ambiental o que ainda os motivou mais para a Limpeza de Praia que iriam realizar depois de almoço.
“Só diziam queremos limpar a nossa praia”.

A Flotilha iniciou ainda um banner #voluntariosecomar e com o desenho de uma embarcação constituiu os 10 mandamentos de ser voluntário Ecomar.
O banner será enriquecido a cada limpeza que o Agrupamento for realizando e no final do Projeto será oferecido à Fundação ECOMAR.

Os nossos elementos, tiveram oportunidade de conhecer o “TI João” figura emblemática do Seixal, que há cerca de 14 anos fazia regularmente a limpeza da Praia que lhe deu o nome, neste momento por questões de saúde e idade avançada essa tarefa social foi adotada pelo Agrupamento.

Da parte da tarde a Alcateia juntou-se à Flotilha e fez a limpeza da praia adjacente com grande entusiasmo e determinação e foi preponderante para ação desenvolvida, assim nas duas praias do Seixal.

Texto e fotografia de: Luísa Esteves.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Agrupamento 1402 São Miguel no Jubileu 2025

Quando pensámos desafiar os jovens do nosso agrupamento, 1402 São Miguel, a participar no Jubileu levantaram-se dúvidas e incertezas, pois a realização de um evento desta magnitude afigurava-se uma tarefa complexa, quer a nível logístico, quer financeiro.

Clã de Mafra junta mais de 50 Caminheiros para viver os símbolos da IV Secção

A “Mochila”, uma atividade que surgiu com a vontade do Clã 35 de realizar algo de Caminheiros para Caminheiros, concretizou-se nos dias 21 e 22 de junho, em Mafra. O principal objetivo era juntos conseguirmos alcançar o Homem Novo através da vivência dos símbolos da IV Secção: a tenda, o pão, o fogo, a vara, o evangelho e a mochila.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade