O Agrupamento 253 Seixal continua a trabalhar no projeto ambiental Parceria CNE e a Fundação ECOMAR.

O foi dia intenso logo pela manhã, a Flotilha começou com Exercícios em Movimento, e depois como pano de fundo a ferramenta Pedagógica “Diário de Bordo”, realizamos vários jogos, “Alimentação Saudável”, “Importância de Reciclar” e “Se atiras para o chão, atiras para o Mar”.

Ficando a Flotilha com mais conhecimento e consciência ambiental o que ainda os motivou mais para a Limpeza de Praia que iriam realizar depois de almoço.
“Só diziam queremos limpar a nossa praia”.

A Flotilha iniciou ainda um banner #voluntariosecomar e com o desenho de uma embarcação constituiu os 10 mandamentos de ser voluntário Ecomar.
O banner será enriquecido a cada limpeza que o Agrupamento for realizando e no final do Projeto será oferecido à Fundação ECOMAR.

Os nossos elementos, tiveram oportunidade de conhecer o “TI João” figura emblemática do Seixal, que há cerca de 14 anos fazia regularmente a limpeza da Praia que lhe deu o nome, neste momento por questões de saúde e idade avançada essa tarefa social foi adotada pelo Agrupamento.

Da parte da tarde a Alcateia juntou-se à Flotilha e fez a limpeza da praia adjacente com grande entusiasmo e determinação e foi preponderante para ação desenvolvida, assim nas duas praias do Seixal.

Texto e fotografia de: Luísa Esteves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Os lobitos dormiram com os tubarões!

Os Lobitos do Agr. 206  Santo Adrião de Vila Nova de Famalicão realizaram a sua caçada em Lisboa, que incluiu uma visita inesquecível ao Oceanário.

Agrupamento 140 está de Parabéns

O Agrupamento 140 Lamego comemorou o seu 94º aniversário com diversas atividades inseridas na Comunidade e com a PEGADAS – IV Gala Escutista. Inseridas nas

12ª edição do Rock in Scouts

Após três anos de interrupção, o Rock in Scouts regressou a Évora. O Polivalente do Bacelo, em Évora, recebeu no dia 25 de março a