O prémio «Agrupamento Top Calendário» é uma iniciativa da Secretaria Nacional para a Gestão e surge como um incentivo para os agrupamentos serem ainda mais criativos e empenhados nas suas vendas da campanha do calendário, tendo como finalidade a criação de uma receita extra para os agrupamentos.
«Competências para a vida» foi o tema escolhido para a campanha de 2022. Este top é composto pelos 20 agrupamentos que a nível nacional venderam mais calendários. Os primeiros lugares foram conquistados pelo agrupamento 396 Vila Nova de Muía, da região Viana do Castelo (1º lugar) com a venda de 2600 calendários, agrupamento 16 Prado Stª Maria, da região de Braga (2º lugar) com a venda de 1350 calendários e pelo agrupamento 631 Beja, da região de Beja (3º lugar) com a venda de 1000 calendários.
Manuel Lavadinho, secretário nacional para a gestão, destaca o empenho dos agrupamentos na campanha de 2022 e dirige «uma palavra de agradecimento a todos os que participaram na campanha 2022» que «não foi fácil em tempo de pandemia».
Para a campanha de 2023, o ano de Centenário do Corpo Nacional de Escutas, o objetivo será que «cada associado venda 8 calendários, esta é sem qualquer dúvida a campanha financeira do CNE que maior impacto tem a nível nacional e assim queremos que continue a ser» destaca Manuel Lavadinho.
Para mais informações sobre o top calendário podes consultar aqui a circular.