Alcateia do Agr. 729 recolhe 20 quilos de lixo marinho

Ao longo do mês de novembro, o Corpo Nacional de Escutas é convidado a celebrar o Mês do Mar, através de várias iniciativas.

Durante estas celebrações, os Agrupamentos devem realizar ações que procurem abordar o tema focal da iniciativa, que é o lixo marinho, escolhendo um espaço como um curso de água, uma praia ou um lago, e realizando uma ação de limpeza.
A Alcateia do Agrupamento 729 Cascais abraçou este desafio, dirigindo-se para a Praia da Rainha, em Cascais. Ao longo de uma tarde de muito trabalho, os lobitos recolheram sete sacos de lixo, que resultaram em 20 quilos de lixo recolhido.
Esta experiência permitiu aos lobitos aprender mais sobre o impacto que o ser
humano tem na vida marinha e a importância da prática da reciclagem para evitar que grande parte do lixo chegue às praias e, por consequência, ao oceano.
Ao longo dos anos, o projeto do Mês do Mar já resultou em várias toneladas de lixo marinho recolhido pelos escuteiros em praias de todo o país

Texto e Fotografias: Diogo Gouveia e CNE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »