Santuário de Fátima precisa de voluntários

Os escuteiros do CNE (Corpo Nacional de Escutas) são chamados a participar ativamente no apoio aos peregrinos no interior do Santuário de Fátima, nas próximas peregrinações.

 

O pedido da Assistência Nacional refere que os elementos serão integrados no contingente da Associação dos Servitas de Nossa Senhora de Fátima. A principal colaboração acontece de 12 e 13 de maio até outubro, posteriormente a 10 de junho, na Peregrinação das Crianças, e ainda em outros momentos que sejam considerados pertinentes para o Santuário.

 

De momento, tendo em conta a pandemia, ainda não está estabelecido em concreto em que moldes será dado o apoio prestado pelos escuteiros no interior do Santuário. Esta informação será comunicada atempadamente a todos os inscritos.

 

Para participar, os escuteiros devem cumprir alguns requisitos estabelecidos no protocolo existente: Ser escuteiro investido, com idade mínima de 16 anos, estar corretamente uniformizado e viver o serviço em atitude de peregrino.

 

A Assistência Nacional alerta ainda que estas inscrições são provisórias e geridas de acordo com as necessidades do Santuário de Fátima.

 

Os interessados podem inscrever-se através da ficha disponível aqui, que deve ser enviada para o e-mail delegadofatima@escutismo.pt. Para a peregrinação de maio são aceites inscrições até ao dia 25 de abril.

 

Relativamente às restantes peregrinações, a ficha de inscrição deve ser enviada imediatamente no mês anterior à data da peregrinação.

Texto de Cláudia Xavier.

Imagem: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

Moot: Path Leaders já preparam os trilhos

A organização do Moot lançou esta semana a aplicação Moot onde os participantes da atividade vão poder conhecer-se, relacionar-se e trabalhar os trilhos.