As Férias de Campo da Região da Guarda vieram para ficar!

A 2ª edição das Férias de Campo da Guarda teve lugar na cidade da Guarda, nos dias 16 e 17 de julho e contou com Caminheiros voluntários e Staff vindos de outras regiões, que aceitaram o desafio de fazer parte deste maravilhoso projeto na região da Guarda.

Apesar de todos os medos e receios, as Férias de Campo da Guarda vieram para ficar e este ano proporcionaram o acolhimento de crianças e jovens da Aldeia SOS da Guarda. As Aldeias de Crianças SOS existem há mais de 70 anos e têm como missão proteger crianças e jovens que perderam a sua família ou estão em risco de a perder.

A 1ª edição, realizada em 2021, foi um sonho tornado realidade: concretizar o projeto “Férias de Campo” na Região da Guarda. Apesar de ter a duração de apenas um dia, a intensidade com que foi vivido foi espetacular, tendo sido por isso, o “fermento” para que a 2ª edição, realizada este ano, fosse mais além e que, com a duração de dois dias, contasse com a participação de Caminheiros voluntários de outras regiões.

Esta edição decorreu em regime de acampamento, no Parque de Campismo da cidade da Guarda, onde se realizaram grande parte das atividades e jogos, tendo outras decorrido pela cidade da Guarda. Esta experiência permitiu proporcionar a estas crianças e jovens um fim de semana diferente fora do seu contexto habitual.

Tendo como imaginário o filme “Wonder Park” (Parque das Maravilhas), a 2ª edição das Férias de Campo da Região da Guarda foi uma atividade não só repleta de jogos, dinâmicas e muita diversão, mas também cheia de sorrisos, novas amizades e sonhos tornados realidade.

Texto: Diogo Carrola

Fotografia: Férias de Campo da Guarda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).