“As Viagens de Marco Polo” no II ACANUC do Núcleo Serra da Lua

O II ACANUC do Núcleo Serra da Lua, da Região de Lisboa, decorreu nos dias 29, 30 de abril e 1 de maio.

Vinte anos depois os Comandos da Carregueira, em Sintra, voltaram a receber o Núcleo Serra da Lua, desta vez para comemorar os 26 anos de existência do núcleo, com a participação de 812 elementos que viveram “As Viagens de Marco Polo”, ao longo de três dias.

Na manhã do dia 29 de abril começaram a chegar os primeiros agrupamentos cheios de energia e prontos para montar campo. Já com os 15 agrupamentos em campo  deu-se a abertura oficial por volta das 11h da manhã com as boas vindas dadas pelo Mauro Melo, Secretário Pedagógico do núcleo, com a apresentação do hino e do imaginário do ACANUC terminando com o hastear das bandeiras. Seguiram-se os jogos de formação de bandos, patrulhas, equipas e tribos irmãs. Às 18h celebrou-se a eucaristia com a presença do Secretário Nacional Pedagógico, Rui António e ainda o Secretário Regional, Luís Pape, logo após a eucaristia as secções foram preparar o seu jantar para ganharem força para os jogos noturnos que se seguiram.   

O segundo dia de atividade foi repleto de jogos/ raids de postos e ainda uma manhã de serviço para os caminheiros, animação e festa não faltou neste II Acampamento do Núcleo Serra da Lua. O último dia foi o das despedidas, mas ainda com direito a jogos e equipas vencedoras.

Vê algumas das fotos dos melhores momentos!

Texto: Matilde Gonçalves

Fotografias: Matilde Gonçalves, Ricardo Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »