O Agrupamento 1123, de Benfica do Ribatejo, região de Santarém foi a Sevilha, para mais uma das suas Grandes Aventuras.

Neste local de sonho e tradições, participaram em atividades, ora sozinhos, ora sob a vigilância dos anfitriões, do Grupo Scout Habitados 575. Devem agradecer aos simpáticos Chefes Rocio Quesada e Alvaro Núñes, tal como ao chefe responsável pelo internacional, Miguel Medina dos Scouts MSC, que preparou esta atividade connosco. E devem agradecer à Câmara Municipal de Almeirim e à Junta de Freguesia de Benfica, que sempre os apoiaram.

Os responsáveis dizem que, quando se promove a participação dos jovens escuteiros, quer na construção do Plano Anual de Atividades, quer na seleção das iniciativas que o integram, correm-se estes “riscos saudáveis”, promotores de bem-estar e de amizade.

No início do ano, surgiu, a atividade “Viver com Maria”, em Sevilha. Parecendo impossível, avançaram todos. Como dizem “(im)possível?!”, “Nós vamos!”.

Na “Preparação” surgiram as dificuldades que esta proposta trazia, quanto à angariação de fundos. Mas, depois de fazer caminhadas, tasquinhas, arraial, festival de sopas, 48 escutas partiram a caminho da Andaluzia.

O que se seguiu, nem bem contado, conseguiria refletir a realidade, pela relação existente, conhecimento e riqueza, de tudo o que se fez em quatro dias intensos.
Visitaram catedrais, igrejas, ruas e praças, povoações e locais turísticos, aprenderam tradições e costumes, aprofundaram conhecimentos, provaram iguarias, andaram a explorar a Isla Magica. Sentiram as pernas a tremer de medo, nas diversas atrações disponíveis. Mas no final, a experiência foi soberba!

Foi mais uma atividade que ficará na memória de quem a viveu.

Texto de: Fátima Domingos Cota. Fotografia de: Agrupamento 1123.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Falta a tua inscrição no UNO!

O prazo de inscrição para o UNO, Encontro Nacional de Chefes de Unidade, foi alargado até ao dia 30 de outubro. Decorrerá entre os dias