Banco Alimentar recolhe 1.695 toneladas de alimentos

Realizou-se no fim de semana mais uma campanha do Banco Alimentar na qual participaram centenas de escuteiros um pouco por todo o país.

O Banco Alimentar desafiou todos os portugueses através da campanha “Seja o próximo a ajudar o próximo”, que resultou na recolha de 1.695 toneladas de alimentos, durante o fim de semana em que decorreu a campanha nacional.

A recolha decorreu este fim de semana e contou com o envolvimento de centenas de escuteiros, entre cerca de 40 mil voluntários, distribuídos por vários supermercados em todo o país.

Este apoio é essencial para que os bens alimentares cheguem a cerca de 400 mil pessoas, através de 2.600 instituições, quer seja em cabazes de alimentos ou através de refeições confecionadas em lares, creches, apoio domiciliário ou cantinas sociais, como revela Isabel Jonet em comunicado.

 

Alimentos mais doados

Entre os alimentos mais doados estão os bens não perecíveis, como leite, arroz, azeite, massas, açúcar, cereais de pequeno-almoço, bolachas, grão e feijão.

Face a 2019 «Fizemos mais 72 toneladas do que em maio de 2019, mais 4,4%, apesar do aumento dos preços» dos alimentos, afirmou à Lusa a presidente do Banco Alimentar.

Campanha “Ajuda de Vale”

 

Até 5 de junho, decorre também a campanha “Ajuda de Vale”, com vales disponíveis para compra em todos os supermercados.

Cada vale tem um código de barras específico que corresponde ao alimento selecionado para doação, cujo valor é acrescentado no ato de pagamento ou no site www.alimentestaideia.pt, do Banco Alimentar.

Texto: Cláudia Xavier.

Fonte: Lusa; Renascença e Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares

Fotografias: Matilde Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »