Banco Alimentar antecipa data da próxima campanha

A próxima Campanha do Banco Alimentar foi antecipada para os dias 6 a 7 de maio de 2023.

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) celebra este ano o seu centenário a 27 de maio, data que coincide com a habitual campanha do Banco Alimentar. Por se tratar de uma data de extrema importância, nesta campanha em que o apoio de todos os escuteiros é fundamental, a Federação Nacional de Bancos Alimentares em articulação com o CNE, procedeu à alteração da data de realização da próxima recolha nacional do Banco Alimentar para os dias 6 e 7 de maio. Desta forma, todos os escuteiros poderão participar ativamente nesta campanha de extrema importância para minimizar as principais carências de muitas famílias.

Esta é uma oportunidade para sensibilizar os jovens para a importância da solidariedade e do compromisso de todos, em sociedade. Mais detalhes sobre esta temática podem ser consultados na circular 23-03-SNAS, disponível aqui.

Esta iniciativa está enquadrada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, concretamente o ODS 2 – Erradicar a Fome. Consulta em detalhe como obteres a insígnia do Compromisso 2030, neste link.

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Gonçalo Pinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.