Call4Guarda no Albergue Regional – O início de um sonho!

Os Caminheiros e Dirigentes da Região da Guarda reuniram-se na aldeia de Casal da Serra, Tortosendo para celebrar o dia de S. Paulo.

Neste novo ano, mais um desafio foi proposto aos Caminheiros e Dirigentes da IV secção da Região: transformar o Albergue Regional! Durante o dia 5 de fevereiro, tiveram a oportunidade de realizar os trabalhos iniciais de limpeza do espaço que pretendem que seja o ponto de encontro dos Caminheiros da Região.

 

O dia iniciou-se com uma pequena caminhada até ao Albergue, com momentos de reflexão em tribo sobre viver S. Paulo no dia a dia.

 

Depois dos Caminheiros visitarem e darem ideias de espaços para o Albergue, com muita música e diversão à mistura, iniciaram-se os trabalhos de limpeza exterior do Albergue. No final da tarde, foi o momento de os presentes deixarem uma mensagem às futuras gerações de Caminheiros, com o enterrar de uma Cápsula do Tempo a ser aberta no dia da inauguração oficial do Albergue. Os Caminheiros deixaram uma mensagem sobre o que esperam que seja o Albergue quando este estiver concluído e deixaram ainda um objeto que os identificasse.

 

Por fim e como nem só de alimento para o corpo vivem os Caminheiros, houve também uma pequena celebração da palavra para alimentar a alma dos presentes e nos conectar ainda mais com Deus e S. Paulo.

O dia terminou com a certeza de que, através do esforço conjunto e vontade dos caminheiros da região, podem transformar e tornar o Albergue num espaço de partilha, de aventuras e memórias.

Texto: Sara Figueiredo, 116 Seia e Julieta Jerónimo, 1222 Boidobra.

Fotografia: Departamento da IV Secção Região da Guarda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conferência Europeia 2022

Entre os dias 22 e 26 de Julho decorre a 24ª Conferência Europeia do Escutismo da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME), em Roterdão. O

Escuteira na Youth Action Week

O CNE esteve representado na Youth Action Week, do Youth Department – Council of Europe, entre os dias 27 de junho e 2 de julho,