Caminhar em comunidade com Jesus Cristo

A Equipa Nacional da Pedagogia da Fé preparou uma dinâmica para ser vivida pelos escuteiros e agrupamentos nesta Quaresma. A sugestão é que esta Páscoa seja um encontro pessoal com Jesus Cristo mas seja também um caminho em Comunidade.

“Comprometidos com o Batismo: Jejum, Oração e Esmola” é o tema escolhido pela Equipa Nacional da Pedagogia da Fé para a Quaresma deste ano. Pretende-se que seja um caminho dinâmico, adaptado à realidade local de todos os escuteiros e agrupamentos, que possa ser enquadrado nas reuniões semanais ou durante a semana. Em ações concretas individuais ou em comunidade, os jovens escuteiros são chamados a comprometerem-se com o Batismo, a irem ao encontro de Jesus Cristo e a compreenderem que não caminham sozinhos mas sim em comunidade. O caminho poderá também ser vivido em paralelo com as Paróquias, Vigararias (Arciprestados) e Dioceses.

Para cada domingo da Quaresma é sugerida uma dinâmica/caminho, com uma simbologia apropriada, um momento de meditação, um desafio individual e um desafio em unidade.

Para saberes mais sobre a proposta para esta Quaresma, consulta o respetivo documento disponível aqui.

Texto: Cláudia Xavier.

Imagem: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).