Campanha de apoio dos Escoteiros do Brasil para as vítimas do temporal de Rio Grande do Sul

A tragédia climática em Rio Grande do Sul já levou à declaração de estado de calamidade. Os Escoteiros do Brasil estão neste momento a participar nos esforços de resgate, distribuição de doações e apoio médico e promovem uma campanha de angariação de fundos, para a qual podes contribuir.

O estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil, enfrenta um momento de crise climática que já foi considerado estado de calamidade pelo governo do país. As chuvas incessantes da última semana já causaram danos incalculáveis e prevê-se que continuem nos próximos dias. O temporal começou a 27 de abril e intensificou-se no dia 29, afetando mais de 300 cidades, incluindo a capital, Porto Alegre, e cerca de 850 mil pessoas. Estão desalojadas mais de 141 mil pessoas, das quais 19 mil foram realojadas em abrigos e 122 mil encontram-se em casa de familiares ou amigos.

Os Escoteiros do Brasil estão a prestar apoio incansavelmente na assistência das vítimas, mobilizando recursos, oferecendo apoio emocional e participando ativamente nos esforços de socorro. Entre as funções dos escoteiros estão o resgate de vítimas, o fornecimento de embarcações às operações, a angariação, triagem e entrega de doações, a produção de marmitas, o apoio e encaminhamento aos desalojados e a assistência médica.

Além do apoio no local, os Escoteiros do Brasil estão a promover uma campanha de angariação de fundos para apoio humanitário, que irão reverter para a compra e doação de itens de primeira necessidade, transporte e alimentação de voluntários, entre outras. Se tiveres a possibilidade de doar, podes encontrar aqui os dados bancários para realizar a doação:


DADOS BANCÁRIOS

Nome da conta: Banco do Brasil

Nome do banco: Banco do Brasil

Endereço do banco: Rua Rockefeller, 651 – Reboucas

Número da conta: BR3800000000030070001257668C1

IBAN: BR3800000000030070001257668C1

Código SWIFT: BRASBRRJCTA

Texto: Catarina Valada.

Fotos: Escoteiros do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.