Uma pausa entre desafios

Berlin é um acampamento que serve de refúgio aos alpinistas que sobem a Aconcagua.

É por esta razão que este ponto de descanso dá nome ao Campo Aventura pelo qual os nossos Pioneiros passam, permitindo uma pausa entre os dias mais desafiantes que vivem na aldeia de Ombú.

Quando chegam a Berlin, no check-in deste campo, os nossos Pioneiros recebem uma cor que lhes permite descobrir o percurso que devem fazer para vivenciar todas as atividades que os esperam!

Existem três caminhos que podem seguir: as gincanas, a pista de obstáculos e ainda as vias. No primeiro, para além de uma ponte que devem construir com recurso a tábuas e tijolos para fazerem travessia existe, ainda, um enigma capaz de por as mentes dos nossos Pioneiros a fumegar. As atividades com água estão também presentes nas gincanas. Para ser mais fácil suportar o calor a que Idanha já nos habituou, há uma fisga gigante que lança uma esponja molhada e um trampolim de água colorida que permite aos nossos Pioneiros refrescarem-se neste Campo Aventura. A pista de obstáculos está também recheada de provas de superação: percursos com pneus, redes aquáticas, “sobe e desce” e muitos outros desafios! As vias, dispersas por várias azinheiras deste campo, põem à prova a nossa III Secção através de escalada em vários pontos de arborismo dos quais podem usufruir. 

Esta paragem em Berlin é assim muito mais do que um ponto de refúgio. É uma oportunidade dos nossos Pioneiros experienciarem vivências diferentes permitindo que se superem e descubram ainda mais aquilo de que são capazes!

Texto de Mafalda Clara.

Fotografias de Sérgio Fonseca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).