Uma pausa entre desafios

Berlin é um acampamento que serve de refúgio aos alpinistas que sobem a Aconcagua.

É por esta razão que este ponto de descanso dá nome ao Campo Aventura pelo qual os nossos Pioneiros passam, permitindo uma pausa entre os dias mais desafiantes que vivem na aldeia de Ombú.

Quando chegam a Berlin, no check-in deste campo, os nossos Pioneiros recebem uma cor que lhes permite descobrir o percurso que devem fazer para vivenciar todas as atividades que os esperam!

Existem três caminhos que podem seguir: as gincanas, a pista de obstáculos e ainda as vias. No primeiro, para além de uma ponte que devem construir com recurso a tábuas e tijolos para fazerem travessia existe, ainda, um enigma capaz de por as mentes dos nossos Pioneiros a fumegar. As atividades com água estão também presentes nas gincanas. Para ser mais fácil suportar o calor a que Idanha já nos habituou, há uma fisga gigante que lança uma esponja molhada e um trampolim de água colorida que permite aos nossos Pioneiros refrescarem-se neste Campo Aventura. A pista de obstáculos está também recheada de provas de superação: percursos com pneus, redes aquáticas, “sobe e desce” e muitos outros desafios! As vias, dispersas por várias azinheiras deste campo, põem à prova a nossa III Secção através de escalada em vários pontos de arborismo dos quais podem usufruir. 

Esta paragem em Berlin é assim muito mais do que um ponto de refúgio. É uma oportunidade dos nossos Pioneiros experienciarem vivências diferentes permitindo que se superem e descubram ainda mais aquilo de que são capazes!

Texto de Mafalda Clara.

Fotografias de Sérgio Fonseca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conferência Europeia 2022

Entre os dias 22 e 26 de Julho decorre a 24ª Conferência Europeia do Escutismo da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME), em Roterdão. O

Escuteira na Youth Action Week

O CNE esteve representado na Youth Action Week, do Youth Department – Council of Europe, entre os dias 27 de junho e 2 de julho,