O Campo da Gardunha foi reconhecido e distinguido como "Centro Escutista de Excelência", o primeiro da região.

No passado dia 2 de março, o mesmo dia da comemoração dos 90 anos de Escutismo, no Fundão e ainda 60 anos do agrupamento 120, do Fundão, o Campo da Gardunha foi reconhecido e distinguindo com a atribuição da designação de “Centro Escutista de Excelência”.

Este é o primeiro campo escutista, na região da Guarda a ter este reconhecimento. Testemunharam esta distinção, após a eucaristia com investiduras, com a placa a ser descerrada com a referida classificação, D. Manuel da Rocha Felício, Bispo da Guarda, o Chefe Nacional do CNE, Ivo Faria, o Secretário Nacional do Ambiente e Sustentabilidade, José Rodrigues, a Vereadora da Educação da Câmara Municipal do Fundão, Alcina Cerdeira, a Presidente da União de Freguesias do Fundão, Malícia Trindade e ainda o Chefe do Agrupamento 120, Carlos Martins.

De realçar a participação da comunidade neste marco histórico. Aos escuteiros e seus familiares que tanto contribuíram para a concretização deste objetivo.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de:José Rafael Sebastião.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

O 414 Amora faz 50 anos

A poucos dias da Revolução dos Cravos, nasceu um Agrupamento na Amora, que celebrou o seu 50º aniversário a 7 de abril.

Vem aí a 7ª edição do KIMBALL

A VII edição do KIMBALL – Torneio de Técnica Escutista para Exploradores e Moços irá realizar-se nos próximos dias 23 a 26 de março no PCEG – Penha Centro Escutista de Guimarães.