O desbravar das águas de Idanha

Água tem sido, certamente, das palavras mais ouvidas por estes dias em Idanha! Não é por isso de estranhar a felicidade dos nossos Pioneiros quando o horário indica “Independência”.

A barragem Marechal Carmona já é um ponto conhecido para todos os Escuteiros que visitam o CNAE e no dia de hoje foi palco de seis dinâmicas distintas que fizeram as delícias da nossa III Secção.

Houve a oportunidade de jogarem vólei aquático potenciando o espírito de grupo e a competição inter-equipas. As jangadas marcaram também presença permitindo que desfrutassem livremente de um passeio pela barragem. Mas não foi apenas esta atividade que permitiu o desbravar das águas de Idanha, tiveram também disponíveis kayaks dos quais puderam usufruir e que potenciaram muitas gargalhadas e quedas á água. Para além dos jogos e da descontração destes pontos, desafiaram-se ainda em pistas de obstáculos aquáticas e travessias entre margens nas quais puderam meter à prova as suas capacidades físicas.

A dança também não ficou esquecida e todos os nossos Pioneiros tiveram oportunidade de brilhar num palco construído no meio da água e que deixou visível, uma vez mais, a boa disposição da III Secção.

No fim de todas as atividades que ocorreram entre a manhã e a tarde, foi hora de regresso a campo na certeza de que esta “Independência” lhes permitiu o dia mais fresco deste ACANAC na aldeia de Ombú!

Texto de Mafalda Clara.

Fotografias de Sérgio Fonseca, Rafael Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conferência Europeia 2022

Entre os dias 22 e 26 de Julho decorre a 24ª Conferência Europeia do Escutismo da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME), em Roterdão. O

Escuteira na Youth Action Week

O CNE esteve representado na Youth Action Week, do Youth Department – Council of Europe, entre os dias 27 de junho e 2 de julho,