O desbravar das águas de Idanha

Água tem sido, certamente, das palavras mais ouvidas por estes dias em Idanha! Não é por isso de estranhar a felicidade dos nossos Pioneiros quando o horário indica “Independência”.

A barragem Marechal Carmona já é um ponto conhecido para todos os Escuteiros que visitam o CNAE e no dia de hoje foi palco de seis dinâmicas distintas que fizeram as delícias da nossa III Secção.

Houve a oportunidade de jogarem vólei aquático potenciando o espírito de grupo e a competição inter-equipas. As jangadas marcaram também presença permitindo que desfrutassem livremente de um passeio pela barragem. Mas não foi apenas esta atividade que permitiu o desbravar das águas de Idanha, tiveram também disponíveis kayaks dos quais puderam usufruir e que potenciaram muitas gargalhadas e quedas á água. Para além dos jogos e da descontração destes pontos, desafiaram-se ainda em pistas de obstáculos aquáticas e travessias entre margens nas quais puderam meter à prova as suas capacidades físicas.

A dança também não ficou esquecida e todos os nossos Pioneiros tiveram oportunidade de brilhar num palco construído no meio da água e que deixou visível, uma vez mais, a boa disposição da III Secção.

No fim de todas as atividades que ocorreram entre a manhã e a tarde, foi hora de regresso a campo na certeza de que esta “Independência” lhes permitiu o dia mais fresco deste ACANAC na aldeia de Ombú!

Texto de Mafalda Clara.

Fotografias de Sérgio Fonseca, Rafael Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).