CCF desafia os formandos a contribuírem para a felicidade dos outros

Com o imaginário “O Principezinho”, decorreu em Fátima, entre os dias 29 de abril e 01 de maio, mais uma edição do Curso Complementar de Formação (CCF).

Este curso, que se destina a formadores reconhecidos externos ao movimento, e que pretendem reconhecer as suas competências no Corpo Nacional de Escutas (CNE), decorreu em Fátima, desafiando 24 principezinhos que aceitaram o desafio de cinzelar mais um capítulo da sua “história” de contributo para a felicidade dos outros.

Num claro sentido de missão, cada formando assumiu, em consciência, a sua responsabilidade por quem cativa numa perfeita sintonia com o tempo que deve dedicar à sua “rosa”. E foi assim! Nada difícil, nada complexo! Viver a dimensão da formação que é tão intensa quanto maior for a necessidade de dar-se sem medida e a gastar-se sem esperar outra recompensa.

Não é por acaso que esta “estranha nova forma de vida”, forjada nas águas do batismo, vivida numa constante Páscoa, e alimentada na partilha do Pão e do Vinho, constitui na exata medida tudo aquilo que o principezinho (formador) deseja experimentar quando pediu para lhe desenhassem uma ovelha “o essencial é invisível aos olhos, e só se pode ver com o coração.”

Texto:Equipa Nacional dos Adultos

Imagem: CNE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).