Centenário no Calendário 2023

O Centenário será o tema do calendário 2023. Esta é uma campanha histórica do CNE, com mais de 40 anos de existência.

A venda de calendários é bem conhecida de todos os agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas (CNE), que tem o intuito de dotar todos os níveis da associação de recursos financeiros capazes de contribuir para a prática de escutista de mais qualidade, atenuar o esforço financeiro das famílias dos escuteiros e divulgar o Escutismo e o Corpo Nacional de Escutas de forma proativa.

A campanha do calendário 2023 terá como tema o Centenário, no ano em que o CNE comemora o seu 100º aniversário e pretende ser ainda uma oportunidade educativa, no âmbito da educação financeira. De acordo com a circular 08-SNG-2022, de 17 de agosto, o valor final de cada calendário na próxima campanha «sofreu um aumento atendendo ao momento que vivemos e à subida galopante dos preços dos valores referentes à matéria-prima, neste caso do papel e deve ser respeitado o valor de €2,00 por calendário. As condições de cedência às juntas regionais seguem a mesma lógica da anterior campanha».

Os objetivos de venda para 2023 estão fixados na venda de 400.000 calendários e na envolvência de 700 agrupamentos. Mais informações sobre esta temática podem ser consultados na respetiva circular, disponível aqui.

Texto: Cláudia Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Está tudo pronto para a tua AEI?

A concretização de uma atividade escutista internacional (AEI) requer o seguimento de alguns passos fundamentais. Vamos conhecê-los? Uma atividade escutista internacional (AEI) é um marco

Open Call Moot 2025

A FEP está à procura de um coordenador executivo para o MOOT 2025. A Federação Escutista de Portugal (FEP), formada pelo Corpo Nacional de Escutas