Cerimónia Oficial de Hastear da Bandeira Azul 2021

O CNE, parceiro da iniciativa Bandeira Azul, esteve presente na cerimónia oficial do hastear da primeira Bandeira Azul da Região Norte

No passado sábado, 12 de junho, a Praia de Moledo, no concelho de Caminha, acolheu a cerimónia oficial do hastear da Bandeira Azul da Região Norte, presidida pela Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

O Corpo Nacional de Escutas (CNE), através da Secretaria Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade, integra o Júri Nacional da Bandeira Azul – Praias e a convite do Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, a Junta Regional de Viana do Castelo marcou presença nesta cerimónia, fazendo-se representar pela Delegada Regional do Ambiente, Ana Teresa Vieira e pelo Secretário Regional da Segurança e Proteção Civil, Daniel Gomes.

O trabalho meritoso de valorização e o empenho que o Concelho de Caminha aplica na proteção e salvaguarda do seu património natural, é reconhecido através das cinco Bandeiras Azuis atribuídas ao Município, distribuídas pelas Praias de Moledo, Foz do Minho, Vila Praia de Âncora, Forte do Cão e Azenhas de Vilar de Mouros.

Esta cerimónia contou ainda com a presença de Fátima Vieira, diretora geral da Associação Bandeira Azul da Europa, de José Pimenta Machado, Vice-Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, entre outras entidades e organismos.

Texto e Fotografia: Ana Vieira

ambiente.vianadocastelo@escutismo.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Dia Mundial do Escutismo

Hoje, dia 23 de abril, celebra-se o Dia de São Jorge, Patrono Mundial do Escutismo. O Dia de São Jorge, patrono dos escuteiros, será celebrado