Chegou a campanha Green Cork!

Uma parceria entre a Quercus, Missão Continente, Corticeira Amorim e o Corpo Nacional de Escutas (CNE), a campanha Green Cork pretende incentivar os agrupamentos a recolherem e a reciclarem rolhas de cortiça.

A Secretaria Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade (SNAS), através do Departamento Nacional de Ambiente, do Corpo Nacional de Escutas (CNE), anunciou o lançamento de mais uma edição da campanha Green Cork – Recolha de rolhas de cortiça. Esta campanha, desenvolvida em parceria com a Quercus, Missão Continente e Corticeira Amorim, é dirigida a todos os associados do CNE, e tem o objetivo de incentivar os agrupamentos a desenvolverem atividades de promoção da cortiça e da recolha das rolhas para reciclagem, premiando cada uma das 20 regiões que se destaquem em termos de quantidade na recolha de rolhas no decorrer da campanha. Como indicado no regulamento da Green Cork, disponível na circular 22-18-SNAS «A categoria de prémio é definida em função dos resultados globais de cada região, podendo ser árvores autóctones para o CNAE (Campo Nacional de Atividades Escutistas), cartão presente para artigos da Loja Quercus online e cartão Dá Sonae».

O regulamento destaca ainda que esta campanha pretende «aumentar significativamente a quantidade de rolhas recolhidas no território nacional, sendo que já se recolheram cerca de 4400 toneladas de rolhas».

Os agrupamentos interessados podem consultar mais detalhes e proceder à respetiva inscrição no formulário online, até ao dia 31 de março de 2023, disponibilizado no site do Green Cork ou no regulamento, na circular 22-18-SNAS, que podes consultar aqui.

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: António Laranjeira


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.