Cimeira Ibérica junta CNE e MSC em Huelva

Decorreu entre 20 e 22 de setembro em Espanha, na cidade de Huelva, a Cimeira Ibérica e reunião do Projeto Caminho Seguro.

A 21 de setembro, sete elementos do CNE (cinco da Junta Central, uma Jovem Conselheira e um membro dos Serviços Centrais) e seis membros do Conselho Nacional do MSC (Movimiento Scout Catolico) participaram na Cimeira Ibérica, realizada no Albergue Inturjoven de Huelva. Discutiram-se temas como o balanço dos eventos internacionais mais recentes e futuros, oportunidades de atividades e projetos conjuntos e outros assuntos relevantes para a parceria entre as suas associações escutistas. 

O dia de sábado contou também com uma visita a um Encontro de Adultos voluntários responsáveis da região de Andaluzia, em El Rocío, onde o Chefe Nacional Ivo Faria deixou algumas mensagens de ânimo na preparação do ano escutista e lançou o desafio de participarem no Moot 2025.

No dia seguinte, as delegações reuniram-se em Comissão Multidisciplinar do Projeto Caminho Seguro, visando a planificação e preparação de atividades conjuntas no âmbito do projeto. O Projeto Caminho Seguro surgiu em 2023 como uma continuação do aprofundamento da cultura de proteção das nossas crianças e jovens, em parceria com o MSC. Neste âmbito, já foram desenvolvidas atividades de capacitação, elaboração de conteúdos educativos e formativos, campanhas de sensibilização e de comunicação.

Texto: Catarina Valada.

Fotos: Delegação do CNE na Cimeira Ibérica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.