O Seminário Torre D’Aguilha acolheu no fim de semana a Cimeira Ibérica e ainda o encontro no âmbito projeto de Proteção na Infância.
Durante o último fim de semana o CNE recebeu os seus irmãos escuteiros do MSC (Movimiento Scout Católico) no âmbito do projeto de Proteção na Infância que as duas associações estão a implementar em parceria.
Este projeto pretende permitir a reflexão, o desenvolvimento de conteúdos e ferramentas e a colaboração na temática do Safeguarding envolvendo crianças e jovens, dirigentes e outras organizações.
O programa deste encontro passou pela apresentação e balanço do trabalho que já tem vindo a ser desenvolvido, a definição da identidade visual do projeto, a estruturação de algumas atividades e de um plano de comunicação.
A par deste programa também se dinamizou, no mesmo local, Seminário Torre D’Aguilha, a Cimeira Ibérica com as respetivas equipas executivas, tendo participado sete membros do MSC e nove do CNE.
Entre os diversos temas, foram discutidos aspetos como sustentabilidade e ambiente, formação de adultos, gestão, assistência, atividades internacionais e outros assuntos de relevância para o futuro das duas associações.
Está prestes a começar o Conclave que elegerá o sucessor do Papa Francisco, com a participação de quatro cardeais portugueses com direito a voto. Os trabalhos iniciam-se hoje, 7 de maio, no Vaticano.
O prazo para candidaturas à 12.ª edição da Portuguese Work Party (PWP) termina já na próxima quarta-feira, dia 7 de maio. A atividade irá decorrer em outubro, em Kandersteg.
Após o sucesso da edição passada, o Centro Escutista de Kandersteg organizou mais uma edição da Digital Work Party, de 24 a 30 de março, com presença portuguesa!