Trabalho conjunto entre CNE e MSC

O Seminário Torre D’Aguilha acolheu no fim de semana a Cimeira Ibérica e ainda o encontro no âmbito projeto de Proteção na Infância.

Durante o último fim de semana o CNE recebeu os seus irmãos escuteiros do MSC (Movimiento Scout Católico) no âmbito do projeto de Proteção na Infância que as duas associações estão a implementar em parceria.

 

Este projeto pretende permitir a reflexão, o desenvolvimento de conteúdos e ferramentas e a colaboração na temática do Safeguarding envolvendo crianças e jovens, dirigentes e outras organizações.

 

O programa deste encontro passou pela apresentação e balanço do trabalho que já tem vindo a ser desenvolvido, a definição da identidade visual do projeto, a estruturação de algumas atividades e de um plano de comunicação.

 

A par deste programa também se dinamizou, no mesmo local, Seminário Torre D’Aguilha, a Cimeira Ibérica com as respetivas equipas executivas, tendo participado sete membros do MSC e nove do CNE.

 

Entre os diversos temas, foram discutidos aspetos como sustentabilidade e ambiente, formação de adultos, gestão, assistência, atividades internacionais e outros assuntos de relevância para o futuro das duas associações.

Texto de fotografias Susana Assunção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »