Trabalho conjunto entre CNE e MSC

O Seminário Torre D’Aguilha acolheu no fim de semana a Cimeira Ibérica e ainda o encontro no âmbito projeto de Proteção na Infância.

Durante o último fim de semana o CNE recebeu os seus irmãos escuteiros do MSC (Movimiento Scout Católico) no âmbito do projeto de Proteção na Infância que as duas associações estão a implementar em parceria.

 

Este projeto pretende permitir a reflexão, o desenvolvimento de conteúdos e ferramentas e a colaboração na temática do Safeguarding envolvendo crianças e jovens, dirigentes e outras organizações.

 

O programa deste encontro passou pela apresentação e balanço do trabalho que já tem vindo a ser desenvolvido, a definição da identidade visual do projeto, a estruturação de algumas atividades e de um plano de comunicação.

 

A par deste programa também se dinamizou, no mesmo local, Seminário Torre D’Aguilha, a Cimeira Ibérica com as respetivas equipas executivas, tendo participado sete membros do MSC e nove do CNE.

 

Entre os diversos temas, foram discutidos aspetos como sustentabilidade e ambiente, formação de adultos, gestão, assistência, atividades internacionais e outros assuntos de relevância para o futuro das duas associações.

Texto de fotografias Susana Assunção

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.